corrimao de vidro vidracaria sao luiz

O vidro sempre assumirá modernidade, leveza e segurança aos projetos de escadas e guarda-corpos e esse material vem ganhando espaço nas aplicações em escadarias. Na mesma proporção, tal avanço pode ser visto também em seus acessórios e sistemas de fixação, caso em que os corrimãos desempenham importante papel. Porém, é comum nos questionarmos se o Corrimão de Vidro é seguro, pois é um elemento que quando estilizado, pode fazer toda diferença no estilo do ambiente. Não com dúvidas, esclareceremos para você!

 

Saiba mais sobre o Corrimão de Vidro


Tendência europeia e é um segmento que tem crescido muito, sendo uma novidade aqui no Brasil (no exterior o uso do vidro é cada vez mais comum). Os clientes têm buscado aplicações diferenciadas e exclusivas, e os fabricantes procuram acompanhar essas exigências modernizando o conceito e o design dos novos modelos.

 

Corrimão de Vidro e segurança: podem andar juntos?


Sim. Além de estética, é importante pensar na estrutura do Corrimão de Vidro para garantir a segurança de todo o conjunto e a peça pode ser de vidro temperado ou normal. De acordo com as normas de segurança NBR 9077 e 9050, a peça deve ter formato anatômico (e diâmetro de 3,5 cm a 5 cm para os modelos arredondados), estar a uma altura de 92cm do piso e afastada pelo menos 4cm da parede. A fixação deve ser realizada pela parte de baixo, e não pela lateral, para facilitar o correr das mãos. Não recomendamos o uso de vidros sem corrimão,embora essa seja uma requisição. Os consumidores chegam a assumir a responsabilidade por determinados projetos, visando transparência total. Já em projetos comerciais isso não ocorre, dados os requisitos técnicos de segurança.
 
Você acha que o Corrimão de Vidro pode trazer um ar sofisticado ao seu ambiente? Acredita que ele pode trazer segurança ao seu lar? Nos dê a sua opinião, queremos saber! Caso tenham se interessado pelo Corrimão de Vidro e queira fazer um orçamento, entre em contato conosco!